Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Os tempos que o Brasil tem procurado

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2018 14:59 - Atualizado em 20/07/2018 15:00

A nova realidade que os brasileiros têm buscado nestes tempos de flagrante dúvida política, é um país que tenha suas ações voltadas às realizações dos seus sonhos. Estão buscando imprimir que o próximo presidente tenha força para acabar com a corrupção e isso, sabe-se, não é assim.

Acabar com a corrupção levam décadas de investimentos em educação, principalmente, e distribuição de renda. Se não for nesta observação, com fartura nesta área, nem em 500 anos. O candidato que tem tido apoio popular neste momento com esta vertente cega é o ex-militar Jair Bolsonaro. Ele, como qualquer outro, não tem força suficiente para evitar que a corrupção ocorra. Primeiro são, em maioria absoluta, os seus colegas de Congresso os protagonistas da chamada roubalheira que se viu e vê. Depois, excelente, estes parceiros, foram aqueles que justaram tudo para derrubar uma presidente eleita, a qual não havia motivo para tirá-la do poder.

Criaram um fato e o país foi jogado às moscas, destruído por um coletivo corrupto que estava e está no comando do Brasil. Todos os partidos, todos de direita, apostaram neste golpe absurdo para justificar que o governo do PT é corrupto. Corrupto onde se são os mesmos que estão no poder e apoiam, em sua maioria, o deputado federal do PSL para disputar a Presidência.

O Brasil quer solução, respeito, transparência, leveza e distribuição de renda aos seus filhos quase, quase mesmo, morrendo de fome nas ruas do país. A pobreza aumentou. A pobreza que pode, nas urnas, definirem seus destinos de uma nova retomada de vida melhor.

O processo eleitoral que se apresenta, está disponível em um clima de total desrespeito ao cidadão. As mentiras criadas, aliadas com clubes escondidos em interesses ideológicos, mexem para destruir os sonhos da maioria absoluta deste país. O que pode acontecer nas urnas, em qualquer direção, será de confronto entre capital e trabalho. Quem estiver vivo, vai ver.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro